Acompanhante de Cássio receberia R$ 1,5 mil do Estado sem trabalhar

Identificada a loura que aparece em dois vídeos divulgados no YouTube beijando e acariciando o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) numa roda de pagode na Capital. Segundo o portal A Palavra Online, de Campina Grande, trata-se de Jacilene Alves de Azevedo, jovem bastante conhecida na sociedade local.
A identificação de Jacilene veio a público porque a moça foi nomeada em 30 de março de 2007 pelo próprio Cássio para o cargo de Assistente de Gabinete I, símbolo CAD-6, com exercício na Secretaria de Interiorização da Ação do Governo.
O Portal Correio confirmou a nomeação, conforme reprodução (abaixo) do ato no Diário Oficial do Estado (página 18 da edição de sexta-feira, 30 de março de 2007).
Ato Governamental nº 0758 João Pessoa, 29 de março de 2007
O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que
lhe confere o art. 86, inciso X, da Constituição do Estado, e tendo em vista o disposto no art. 9º,
inciso II, da Lei Complementar no 58, de 30 de dezembro de 2003, e na Lei no 8.186, de 16 de
março de 2007,
R E S O L V E nomear JACILENE ALVES DE AZEVEDO, para ocupar o cargo
de Assistente de Gabinete I, Símbolo CAD-6, tendo exercício na Secretaria de Estado da
Interiorização da Ação do Governo.
'Fantasma'
No órgão, sediado em Campina Grande, Jacilene jamais foi vista. Lá, ela não aparece sequer para pegar os contracheques, informa A Palavra Online. O portal campinense acrescenta que Jacilene recebe R$ 1,5 mil sem trabalhar.
O "vídeo do governador", lançado no YouTube na sexta-feira (2), ganhou projeção nacional durante a semana, com direito a nota em jornais de grande circulação em todo o país, a exemplo da Folha de S. Paulo.
Tentando minimizar a repercussão do vídeo, o advogado Solon Benevides, secretário de Comunicação Social do Estado, declarou à imprensa que Jacilene seria apenas uma fã mais entusiasmada que se excedeu nos carinhos ao governador.
O portal campinense, dirigido pelo jornalista Marcos Marinho, também suplente de vereador do PMDB na cidada natal do governador, garante que Cássio mantém romance com Jacilene há dois anos.
O Portal Correio tentou manter contato com o Secretário de Comunicação do Governo, Solon Benevides, para que ele explicasse a nomeação da moça, mas não conseguiu. Um dos celulares que o secretário usa chamou mas ninguém atendeu, até sair de linha; o outro estava fora de área de serviço e emitia apenas uma mensagem.
Wellington Farias

Nenhum comentário: